Amanda Gutierres se despede do Palmeiras com título e legado para o time feminino
A despedida de Amanda Gutierres pelo Palmeiras aconteceu neste domingo com o bicampeonato consecutivo do Paulista Feminino. Maior artilheira do alviverde, a camisa 9 jogará nos Estados Unidos na próxima temporada.
Além de taças e números dentro dos gramados, Gutierres reforçou as Palestrinas de outra maneira. A venda da jogadora ao Boston Legacy, por R$ 5,89 milhões, permitirá o Palmeiras construir um Centro de Excelência para sua equipe feminina.
Em meio aos assuntos sérios, Amanda brincou e fez o pedido para que tenha uma foto sua nas paredes do novo CT, representando a maior artilheira da equipe feminina do Palmeiras. Ao todo, foram 74 gols marcados em 103 jogos disputados. Quando chegou ao Verdão, em 2023, já havia se tornado a maior goleadora em uma única temporada, com 26 bolas na rede.
Amanda se despede com dois títulos do Campeonato Paulista, ambos contra o Corinthians, e um da Copa do Brasil, contra a Ferroviária. A jogadora ainda foi indicada e ficou na 21ª posição do prêmio Bola de Ouro desta temporada, sendo a única finalista que atuava no futebol sul-americano.
Palmeiras leva prêmio milionário por título do Paulistão Feminino. Mais notícias sobre futebol feminino e a lista de campeões do Paulistão Feminino podem ser conferidos nos links fornecidos.
Em suas palavras de despedida, Amanda Gutierres revela sentimentos mistos com o adeus e título: “É um até logo”. A atacante se mostrou contente com a contribuição para a construção do Centro de Excelência para a equipe feminina do Palmeiras com o dinheiro da sua venda.
Amanda Gutierres, que fez sua última partida pelo Palmeiras, deixa um legado importante para o time feminino, sendo uma referência e inspiração para as demais jogadoras. Seu empenho e dedicação durante sua passagem pelo clube foram fundamentais para a conquista de títulos e para a valorização do futebol feminino no cenário esportivo.




