O Flamengo está organizando a despedida de Gabigol com ações personalizadas para o último jogo contra o Vitória, no Maracanã, no dia 8 de dezembro, que encerra o Brasileirão 2024. O clube iniciou o planejamento com ações de marketing para proporcionar uma homenagem à altura para o ídolo.
Os ingressos e os copos vendidos terão o rosto do atacante estampado, permitindo aos torcedores guardar uma lembrança especial desse momento. Além disso, a festa se estenderá para as arquibancadas com a produção de três bandeiras para um mosaico, retratando momentos marcantes da trajetória de Gabigol com o Flamengo.
No gramado do Maracanã, as taças das 13 conquistas do atacante também estarão em exposição, em uma cena semelhante à despedida de Diego Ribas. Gabigol acumulou dois títulos da Libertadores, dois do Brasileirão, duas da Copa do Brasil, uma da Recopa Sul-Americana, duas da Supercopa do Brasil e quatro do Campeonato Carioca durante sua passagem pelo Flamengo.
Ao longo de sua jornada no Flamengo desde 2019, Gabigol participou de 304 jogos, com 160 gols e 44 assistências. O atacante se destacou como bicampeão da Libertadores e é o único ao lado de Zico a marcar em uma final. A relação próxima com a torcida e suas conquistas o colocam entre os jogadores mais vitoriosos da história do clube.
Após os compromissos restantes contra Internacional e Criciúma, Gabigol se despedirá do Flamengo, pois as partes não chegaram a um acordo para renovação do contrato. Fãs e admiradores terão a oportunidade de prestigiar o atacante em sua última partida e celebrar sua contribuição para a história do clube.
A festa de despedida de Gabigol representa um momento de reconhecimento e gratidão pela dedicação e pelos títulos conquistados pelo atacante enquanto vestiu a camisa do Flamengo. Através de ações personalizadas e homenagens especiais, o clube e a torcida celebram a trajetória de um dos grandes ídolos recentes do futebol brasileiro.