A despedida de Estêvão do Palmeiras não foi como o jogador esperava. A eliminação para o Chelsea, nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, marcou o último jogo do atacante com a camisa do Verdão, e ele afirmou que seu coração ficou “quebrado”.
Emocionado, o garoto disse: – Coração quebrado, porque só a gente sabe o quanto trabalhou, lutou para deixar o nosso máximo em campo. Sei que cada um deixou seu máximo, isso é o mais importante.
Estêvão fez o gol de empate do Palmeiras aos sete minutos do segundo tempo, após boa jogada para cima de Cucurella. Foi o único gol marcado por ele na Copa de Clubes. O Chelsea, porém, anotou o segundo e eliminou o Verdão.
Agora, Estêvão se juntará ao elenco do Chelsea, seu próximo clube, e não deve retornar mais à Academia de Futebol do Palmeiras. Ele sai sem conseguir um título como protagonista pelo clube.
O Palmeiras volta suas atenções às competições em que segue vivo: Conmebol Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Estêvão expressa seu agradecimento ao Palmeiras: – Muito orgulho de ter feito parte desse elenco, eu e minha família agradecemos muito ao Palmeiras, por tudo que eles fizeram por nós. Muito obrigado, Palmeiras, você vai estar sempre no meu coração.