Press "Enter" to skip to content

Detenta deixa a prisão após pedido de Kim Kardashian ao presidente dos EUA

Última atualização 07/06/2018 | 14:47

O portal MTZ registou o momento em que Alice deixou a prisão

O presidente Donald Trump autorizou na última quarta-feira (06), a liberação da detenta Alice Marie Johnson, 63 anos, condenada a prisão perpetua, já na primeira detenção. O pedido de perdão presidencial foi feito pela socialite e empresária Kim Kardashian, em um encontro, na Casa Branca, para falar sobre a reforma do sistema prisional dos EUA. Com direito a foto em perfil na rede social de Trump. “Grande encontro com Kim Kardashian hoje, falando sobre a reforma da prisão e sentenciamento”, escreveu o presidente na legenda.

Great meeting with Kim Kardashian today, talked about prison reform and sentencing.

Uma publicação compartilhada por President Donald J. Trump (@realdonaldtrump) em

O portal MTZ registou o momento em que Alice deixou a prisão. A mulher corre para o abraço ao ver a família. Confira:

Alice Marie Johnson estava presa desde 1996, por crime envolvendo porte de drogas. Após o perdão de Trump, Kim usou o Twitter para comemorar. “MELHOR NOTÍCIA!!!”, escreveu a socialite.

Kim também agradeceu ao presidente: “Tão grata ao @realDonaldTrump, Jared Kushner e a todos que demonstraram compaixão e contribuíram incontáveis ​​horas para este momento importante para a Sra. Alice Marie Johnson. Sua libertação é inspiradora e dá esperança a tantos outros que também merecem uma segunda chance.”

Kim lutou pelo caso com seu advogado desde 2017, e chegou a tuitar sobre a prisão da mulher na época, dizendo que era injusta. Alice e outros presos em infrações parecidas haviam recebido o perdão, do então presidente Barack Obama, em 2016, mas a mulher continuou detida.