Press "Enter" to skip to content

Detento é morto durante banho de sol no presídio de Anápolis

Um detento foi morto na tarde deste sábado (20), dentro do presídio de Anápolis, durante o banho de sol em um dos pavilhões da unidade prisional. Luiz Paulo Santos foi morto por outro preso que cumpre pena no mesmo local. Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro, mas Luiz não aguentou a chegada do socorro e morreu no local.

A DGAP não explicou como o preso foi morto e qual foi o motivo do crime.

Ainda de acordo com a DGAP, os policiais penais perceberam uma movimentação estranha em um canto do pátio, momento em que a equipe se aproximou de um dos presos, que confessou o assassinado. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil (PC), por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). Além disso, um procedimento interno foi aberto no presídio para apurar os fatos e aplicar as sanções disciplinares.

Unidade prisional onde o detento foi morto / Foto: Reprodução

Nota DGAP

“A propósito de informações solicitadas por este veículo de comunicação, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, por meio da direção da Unidade Prisional Regional de Anápolis, informa o que se segue:

-Foram tomadas as devidas providências em relação ao morte de um dos custodiados do presídio, pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional, neste sábado, 20/11.

-O fato ocorreu durante o banho de sol dos custodiados de um dos pavilhões do local. Momento em que servidores perceberam uma estranha movimentação em um canto do pátio.

-Instante em que um outro detento alegou ser o responsável pelo crime cometido contra a vida da vítima.

-Diante do ocorrido, uma equipe de profissionais da saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para os atendimentos médicos adequadas . Profissionais que atestaram a morte do preso.

-As autoridades policiais competentes foram comunicadas sobre o fato, além da abertura de Procedimentos Administrativos Internos para aplicação da sanção disciplinar ao detento responsável pelo homicídio, conforme determina a Lei.

-O ocorrido segue sendo investigado pela Polícia Civil da região”.