Press "Enter" to skip to content

Detento morre em troca de tiros na CPP em Aparecida de Goiânia

Na manhã desta quinta-feira (06), um detento da Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia, foi morto durante uma troca de tiros com o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE), dentro do complexo prisional.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária –DGAP relatou que durante um procedimento padrão de revista diária, policiais penais do GOPE entraram no pavilhão da ala da CPP, momento em que o detento sacou a arma de fogo e efetuou disparos contra a equipe, alvejando o escudo.

“Momento em que um dos policiais do Gope revidou à injusta agressão para conter a ação do agressor”, diz a nota.

O sujeito foi levado ao posto de saúde da CPP para atendimentos necessários e, imediatamente, foram acionados o Corpo de Bombeiros e o SAMU para atendimento médico de emergência, mas ele não resistiu. As autoridades competentes foram informadas sobre o caso e a instituição deve instaurar processos administrativos para aplicação das sanções disciplinares aos presos envolvidos no fato, conforme determina a Lei de Execução Penal.

A diretoria informou que o procedimento realizado hoje, ocorre diariamente em todas as 100 unidades prisionais do Estado, para a manutenção da ordem e disciplina nos presídios, além de coibir a prática de atos ilícitos nos locais.