Detentos apagam fogo e controlam incêndio em cadeia no Ceará
Chamas tiveram início em um quadro de energia elétrica. Ninguém ficou ferido.
Cadeia de Quixadá tem princípio de incêndio e fogo é apagado pelos detentos
Um princípio de incêndio na Cadeia Pública de Quixadá, no município do interior do Ceará, foi controlado pelos próprios detentos da unidade, que conseguiram apagar as chamas antes da chegada dos bombeiros. O caso aconteceu no início na noite desta sexta-feira (3). Não houve feridos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, os agentes foram chamados para combater um incêndio na unidade prisional, na Rua Eusébio de Queiroz, no Centro da cidade.
Porém, quando entraram no prédio, os bombeiros constataram que o fogo já havia sido controlado pelos próprios internos, que utilizaram extintores disponíveis no local.
“A equipe do CBMCE (Corpo de Bombeiros Militar do Ceará) realizou o resfriamento da área afetada, garantindo a eliminação de riscos de reignição e a segurança do ambiente. Não houve registro de vítimas”, disse o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo a corporação, as chamas tiveram início em um quadro de energia elétrica.
“O CBMCE reforça a importância da manutenção preventiva das instalações elétricas e da presença de equipamentos de combate a incêndio em edificações, como medida fundamental para reduzir riscos e preservar vidas e patrimônios”, falaram os bombeiros.