Press "Enter" to skip to content

Detentos fazem rebelião no presídio de Trindade

Última atualização 07/10/2021 | 20:20

Detentos da Unidade Prisional de Trindade, região Metropolitana de Goiânia, realizaram uma rebelião no início da tarde desta quinta-feira (07). O motim ocorreu após detentos de uma ala discordarem dos procedimentos operacionais padrão estabelecidos na unidade.

Durante a rebelião, alguns presos tentaram fugir por um buraco na parede de uma das celas, mas foram surpreendidos por agentes. A ação contou com o apoio dos Policiais do Grupo de Operações Penitenciária Especiais (Gope) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE).

Em nota a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária ( DGAP), informou:

“A ordem e disciplina na Unidade Prisional Regional de Trindade foram rapidamente restabelecidas após detentos do presídio tentarem subverter a segurança do local, nesta quinta-feira (7/10). O princípio de motim ocorreu após detentos de uma ala discordarem dos procedimentos operacionais padrão estabelecido no ambiente penal.

Durante a retomada da ordem, ficou constatado que não houve fuga de nenhum detento. Eles entaram ter acesso ao lado externo da unidade por meio de um buraco perfurado na parede de uma das celas. De imediato, todos foram contidos, evitando assim possível fuga.

Policiais do Grupo de Operações Penitenciária Especiais (Gope) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) auxiliaram no controle do cárcere.

Procedimentos administrativos internos estão sendo abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos na ocorrência, conforme determina a lei.

Neste momento, estão sendo realizados procedimentos de pós controle da ordem e disciplina no local, com o objetivo de garantir a segurança na unidade prisional.”