Na madrugada desta quarta-feira, 25, dois detentos fugiram da Unidade Penitenciária de Anápolis. De acordo com a Rádio São Francisco, eles teriam quebrado o cadeado das celas, mas a Polícia Civil ainda investiga como realmente foi realizada a fuga.
Conforme a rádio, outros presos tentaram fugir, mas foram impedidos por agentes penitenciários.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou, por meio de nota, que a unidade comunicou as forças policiais para ajudarem nas buscas e capturas do detentos. De acordo com a nota, os dois cumprem pena pelos crimes de roubo e resistência, opor-só à execução de ato legal por meio de violência ou ameaça.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária acrescenta que qualquer informação sobre os foragidos pode ser repassada pelos telefones da Polícia Militar (190), Polícia Civil (191) ou da Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (62) 3201-1212.
Nota na íntegra:
“Foram tomadas as devidas providências em relação à fuga de dois custodiados da Unidade Prisional Regional de Anápolis, ocorrida nessa quarta-feira (25/11). De imediato, a direção da unidade fez a comunicação às forças policiais para auxiliarem nas buscas e recapturas dos detentos que cumprem pena com base nos artigos 157 e 329 do Código Penal Brasileiro, respectivamente.
O fato foi repassado à Polícia Civil para as investigações necessárias que o caso requer.
A DGAP reitera que qualquer informação sobre os foragidos pode ser repassada pelos telefones 190 (Polícia Militar), 191 (Polícia Civil) ou pelo (62) 3201-1212 (Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública -GO).”
Foto: Reprodução