Detentos fogem por buraco do Presídio de Trindade

Dois homens fugiram da Unidade Prisional de Trindade na madrugada deste domingo, 29, após fazerem um buraco na parede da cela. Erik Borges Ramos e Ismael Felipe Faria dos Santos cumpriam penas por roubo e ameaça, respectivamente.

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o buraco foi perfurado com itens retirados da estrutura da cela onde os detentos estavam. O órgão informou ainda que abriu procedimentos administrativos internos para apurar a fuga e que tem contado com o auxílio de outras forças de segurança na busca pelos detentos.

As informações sobre os foragidos, de acordo com a DGAP, podem ser repassadas de forma anônima para a Polícia Militar (PM), pelo Disque 190, e a Polícia Civil (PC), no Disque 197. A Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública de Goiás (SSP) também pode ser acionada pelo telefone (62) 3201-1212.

Buraco na parede foi feito com itens da cela. (Foto: Reprodução)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp