Detentos fogem por buraco do Presídio de Trindade

Dois homens fugiram da Unidade Prisional de Trindade na madrugada deste domingo, 29, após fazerem um buraco na parede da cela. Erik Borges Ramos e Ismael Felipe Faria dos Santos cumpriam penas por roubo e ameaça, respectivamente.

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o buraco foi perfurado com itens retirados da estrutura da cela onde os detentos estavam. O órgão informou ainda que abriu procedimentos administrativos internos para apurar a fuga e que tem contado com o auxílio de outras forças de segurança na busca pelos detentos.

As informações sobre os foragidos, de acordo com a DGAP, podem ser repassadas de forma anônima para a Polícia Militar (PM), pelo Disque 190, e a Polícia Civil (PC), no Disque 197. A Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública de Goiás (SSP) também pode ser acionada pelo telefone (62) 3201-1212.

Buraco na parede foi feito com itens da cela. (Foto: Reprodução)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA devido a falhas de vedação

A fabricante de copos Stanley foi obrigada a recolher aproximadamente 2,6 milhões de unidades de dois modelos de canecas nos Estados Unidos, após a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo identificar falhas na vedação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12.

Os modelos afetados pela medida são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo alertou que a falha na vedação poderia resultar em acidentes, especialmente com líquidos quentes. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando risco de queimaduras”, explicou o órgão.

A ordem do recall determina que os produtos sejam substituídos a partir de hoje. Os volumes afetados variam entre 354 ml e 591,4 ml. O preço médio das canecas é de US$ 20 a US$ 50, conforme o site da comissão, e a fabricação ocorreu na China.

Os consumidores podem consultar a página oficial do recall para verificar o número de identificação dos produtos afetados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp