Detidos na BR-356 por tráfico de drogas: armas, celulares e dinheiro apreendidos. Ação da PM e PRF em Nova Lima.

Três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, foram detidos na BR-356, em Nova Lima, na Grande BH, sob a suspeita de estarem envolvidos com o tráfico de drogas. A ação resultou na apreensão de armas de fogo, celulares, munições e uma quantia em dinheiro. A intervenção das autoridades ocorreu após uma denúncia feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao serviço de inteligência, que acionou a Polícia Militar (PM) para interceptar uma caminhonete ocupada pelo trio.

Segundo informações divulgadas pelo sargento da PM Roberto Luiz Júnior, a denúncia recebida indicava que os suspeitos estariam transportando drogas para o Jardim Canadá em compartimentos de difícil acesso, estando armados e em posse de uma quantia significativa de dinheiro e aparelhos telefônicos. Durante a abordagem, foram encontrados dois revólveres, dois celulares e R$ 3.460 em espécie. Além disso, em diligências subsequentes, foram localizadas e apreendidas duas armas de fogo em perfeito estado de conservação e municiadas.

Apesar da negativa dos suspeitos em relação ao envolvimento com o tráfico de drogas, eles não foram capazes de justificar a origem das armas e do dinheiro apreendido. A mulher detida já possui histórico criminal, ao passo que os dois homens não possuem passagens pela polícia. Tanto os indivíduos quanto o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Nova Lima para os procedimentos legais necessários.

A atuação conjunta das forças de segurança resultou na interrupção de mais uma possível atividade criminosa relacionada ao tráfico de drogas na região. A apreensão das armas, dos celulares, das munições e do dinheiro demonstra a eficácia das ações de combate à criminalidade. A cooperação entre PRF, PM e demais órgãos competentes é fundamental para garantir a segurança da população e combater o tráfico de entorpecentes. A investigação continuará a fim de esclarecer todos os detalhes desse caso e identificar eventuais outros envolvidos. O Diário do Estado seguirá acompanhando o desenrolar desse episódio e fornecendo informações atualizadas à comunidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp