Detox pós-festas: Reequilibre seu corpo e comece o ano com energia

Detox pós-festas: reequilibre seu corpo para começar o ano com energia

Dicas para desintoxicar o organismo e adotar um estilo de vida mais saudável

Após o período de festas, é comum sentirmos os efeitos de excessos alimentares e noites maldormidas. Para começar o ano com energia e bem-estar, investir em um detox pode ser o primeiro passo para reequilibrar o organismo.

1 de 1 Detox pós-festas para mais energia e equilíbrio no ano novo — Foto: Banco de imagens

Detox pós-festas para mais energia e equilíbrio no ano novo — Foto: Banco de imagens

Por que fazer um detox após as festas?

Os alimentos mais consumidos durante as celebrações de fim de ano são ricos em gordura, sal e açúcar, sobrecarregando o sistema digestivo e afetando a disposição. Um detox ajuda a eliminar toxinas, melhorar a digestão e restaurar o equilíbrio corporal.

Sugestões para um detox eficiente

Confira algumas dicas para desintoxicar o corpo de forma leve e saudável:

Hidratação em primeiro lugar: Beba muita água ao longo do dia para ajudar o corpo a eliminar toxinas. Chás diuréticos, como o de hibisco ou cavalinha, também são boas opções.
Inclua sucos verdes: Experimente combinações como couve, limão, gengibre e maçã. Eles são ricos em vitaminas e ajudam a desintoxicar o fígado.
Priorize alimentos naturais: Consuma frutas, verduras e legumes frescos. Evite alimentos industrializados e processados.
Evite bebidas alcoólicas e cafeína em excesso: Dê uma pausa para o fígado se recuperar e priorize bebidas naturais.
Pratique atividades físicas: Exercícios leves, como caminhadas ou ioga, ajudam a melhorar a circulação e eliminar toxinas por meio do suor.
Reinicie com leveza

Adotar hábitos saudáveis é fundamental para manter o bem-estar ao longo do ano. Pequenas mudanças na rotina podem gerar grandes impactos na saúde física e mental.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prefeito reeleito de BH: promessas cumpridas e desafios futuros

Prefeito reeleito de Belo Horizonte ainda pretende iniciar a construção de 7 escolas municipais de educação infantil e uma de ensino fundamental e ampliar a coleta seletiva para mais da metade dos bairros da capital. O Diário do Estado vai acompanhar, ao longo do mandato, o cumprimento de 18 promessas apresentadas por Noman em entrevistas e no plano de governo.

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), prometeu construir três novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ampliar a oferta do ensino integral para 100% dos alunos e adquirir e colocar em circulação 100 ônibus elétricos na rede municipal de transporte. Atualmente, menos da metade dos alunos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental da rede municipal da capital têm atendimento integral. Fuad Noman admitiu o gargalo ao longo da campanha de 2024 e prometeu a ampliação.

O prefeito reeleito ainda prometeu concluir a obra de duas novas escolas municipais de educação infantil e iniciar a construção de outras sete e de mais uma de ensino fundamental. Na saúde, o prefeito pretende aumentar o número de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e ampliar o número de centros de saúde. No meio ambiente, Fuad prometeu ampliar a coleta seletiva para pelo menos metade dos bairros de Belo Horizonte até o final do mandato. Pretende, ainda, adquirir 100 ônibus elétricos e incluí-los no sistema de transporte público municipal.

Essas são algumas das 18 promessas feitas por Fuad em entrevistas e no plano de governo que o Diário do Estado selecionou e vai acompanhar ao longo do mandato 2025-2028. O levantamento exclusivo do Diário do Estado acompanha, desde a posse, o que foi prometido pelo prefeito no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e debates com a participação de Fuad Noman. O Diário do Estado reuniu tudo o que foi prometido e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. Depois, acompanha de perto o andamento das promessas e publica levantamento com 1 ano de mandato, outro com 3,5 anos e um balanço do fim da gestão.

Na página especial do Diário do Estado é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em cada etapa, além da explicação sobre cada promessa, com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela equipe de reportagem. Acompanhe no Diário do Estado o cumprimento das promessas feitas por Fuad Noman para Belo Horizonte e como estão sendo colocadas em prática ao longo do mandato.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp