Detran deixa de enviar boletos de IPVA, licenciamento e taxas

A eficiência e economia para o cidadão estão no radar do Governo de Goiás. Com apenas 23% de aproveitamento de boletos enviados pelos Correios, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) traçou uma nova estratégia para tratar da questão. Assim, a partir de agora, a autarquia deixará de enviar os boletos para a casa do cidadão, o que significará uma economia de R$ 5,7 milhões por ano para o bolso do contribuinte.

Para ter acesso ao boleto de pagamento do IPVA, Licenciamento e demais taxas, o cidadão pode emitir a guia para pagamento direto no site do órgão (www.detran.go.gov.br). Serviços como consulta de veículo, emissão de boletos de IPVA, licenciamento e multas estão agrupados em uma única aba “Veículos” tanto no site quanto no aplicativo Detran GO ON.

No campo, o usuário consegue ainda gerar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo eletrônico (CRLV-e), que pode ser impresso em folha A4 ou baixado na forma digital, uma vez que o antigo “verdinho” não é mais emitido pelo órgão. Para acessar o CRLV-e no site sem o número do boleto, é necessário cadastrar-se na área logada do site.

Em tempos em que o distanciamento social se faz necessário para preservar a saúde, os cidadãos que precisam do Detran-GO contam com a tecnologia como aliada. Uma grande variedade de serviços da autarquia pode ser realizada de maneira remota, seja pelo site ou pelo aplicativo Detran GO ON, disponível nas lojas App Store ou Google Play gratuitamente.

O aplicativo Detran GO ON, oferecido nas versões compatíveis com IOS e Android, disponibiliza ainda serviços mais complexos como a realização de comunicado de venda, recurso de multas e indicação de real condutor (transferência de pontuação). Os usuários podem aproveitar para regularizar a situação. Vale ressaltar que os dois últimos serviços são disponibilizados somente para multas de competência do Detran-GO.

Para que haja maior comodidade na utilização do site ou do aplicativo Detran GO ON, os atendentes do Disque-Detran estão aptos a sanar dúvidas dos usuários. Para tirar dúvidas, basta ligar no número 154.

Serviços disponíveis pelo aplicativo Detran GO ON e site
Veículos

* Consulta geral de situação de veículos
* Alteração de endereço no mesmo município
* Licenciamento
* IPVA
* Comunicado de Venda
* CRLV-e
* Certidão de propriedade de veículos

Habilitação
* CNH definitiva
* 2ª via
* Abertura de processo para 1ª habilitação
* Consulta geral (processo, pontuação)
* Certidão de Prontuário

Outros
* Transferência de pontuação (Indicação de Real Condutor)
* Recurso de multas de competência do Detran-GO ou Goinfra
* Rastreamento de CRV
* Certidão de acidente de trânsito

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp