Detran-DF acolhe cão atropelado na véspera de Natal em Taguatinga: motorista bêbado e sem CNH responsável

Agentes do Detran-DF acolhem cão atropelado na véspera de Natal

Cão foi atropelado por motorista bêbado e sem CNH em Taguatinga na madrugada desta terça-feira (24/12). Animal segue internado

Agentes de fiscalização do Policiamento e Fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram quando um motorista atropelou um cachorro na madrugada desta terça-feira (24/12), em Taguatinga. Os agentes decidiram acolher o cãozinho enquanto buscam um lar para o pet.

O condutor, que estava alcoolizado e não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tentou fugir antes de ser autuado pelos agentes. Além da sanção administrativa, um parente do condutor também irá arcar com os custos do tratamento veterinário do animal atropelado.

Segundo o Detran-DF, os próprios agentes de trânsito se mobilizaram para socorrer o animal ferido, que foi encaminhado a uma clínica veterinária em Ceilândia. O cachorro sofreu uma fratura na pata traseira e precisará passar por cirurgia. Até o momento, os donos do animal não foram localizados.

Ainda segundo a corporação, os agentes se disponibilizaram para cuidar do cachorro após sua alta da internação, caso ainda não encontrarem os tutores do animal ou um novo lar responsável para o cãozinho.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o DF por meio do WhatsApp do DE DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp