Press "Enter" to skip to content

Detran Goiás estende prazo de pagamento de transferência de veículos por mais 60 dias

Última atualização 04/04/2022 | 15:22

Os proprietários de veículos com boletos de transferência de veículos vencendo a partir de 1º de março terão mais dois meses de prazo para efetuarem o pagamento. A medida temporária anunciada pelo Detran nesta quinta (24) visa coincidir com o período de mudança de modelo de concessão para entrada de empresas de vistoria na autarquia.

Na prática, serão 90 dias de prorrogação sem a incidência da “multa de recibo” constando com os 30 dias que já existiam. A alteração também vale para  atuação da empresa que realizava o serviço anteriormente – sendo 20 postos de atendimento apenas na Região Metropolitana de Goiânia são aproximadamente .

“Adotamos essa medida para que não haja prejuízos ao cidadão nesse momento de transição”, afirma o diretor de Operações Juliano Bezerra.

A orientação neste momento para os interessados em agendar o serviço é acessar o site do Detran-GO, clicar em “Veículos” e depois em “ Agendamento de Vistoria” onde será possível escolher as empresas disponíveis na região.

A vistoria veicular é pré-requisito obrigatório para alguns serviços do Detran, como transferência de propriedade de veículo e transferência de município. Por mês, estima-se que sejam realizadas 57 mil vistorias em todo o Estado.