Press "Enter" to skip to content

Detran-GO inaugura nova pista para prova prática

A nova estrutura está localizada na Av. Noroeste, no fundo do supermercado Makro

Detran-GO inaugurou uma nova pista de prova prática de carro e motocicleta na Avenida Noroeste. A partir de agora, os candidatos à CNH da categoria poderão optar por fazer a prova na sede do Detran ou no Noroeste, a região já conta com a pista do Fonte Nova que atende apenas provas de carro. A padronização das pistas integra uma série de ações do Detran-GO que busca elevar a qualidade da formação do condutor, de forma a prepará-lo para enfrentar com segurança as adversidades do trânsito, contribuindo para a queda dos índices de acidentes.

O novo modelo de pista busca proporcionar uma melhor formação ao condutor e oferecer conforto e comodidade a candidatos e instrutores. A nova estrutura está localizada na Av. Noroeste, no fundo do supermercado Makro. Já o circuito de motocicleta passa a exigir maior habilidade do candidato, que terá que fazer o trajeto comum, rampa e transitar por uma área de desenvolvimento que o obrigará a trocar marchas por várias vezes.

A implantação da pista, está sendo feita em parceria com Centros de Formação de Condutores (CFCs), e busca reproduzir ao máximo, situações que motoristas e motociclistas encontrarão no dia a dia, respeitando os limites imposto pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).