Press "Enter" to skip to content

Detran-GO realiza operação para leilão de veículos

O Detran-GO (Departamento Estadual de Trânsito de Goiás) inicia, nesta sexta-feira (28), uma megaoperação que pretende limpar os pátios de veículos apreendidos em todo o estado. O objetivo da ação é reduzir os focos de proliferação de vetores de doenças, diminuir impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis e motocicletas que estão aptos para leilões. O operação terá início nesta sexta-feira (28) às 14h30, no Pátio Detran-Go em Abadia de Goiás e estenderá por todo o Estado.

Encontra-se no pátio de Abadia de Goiás atualmente mais de 2 mil veículos, entre sucatas e recuperáveis. Os veículos aptos para leilão, ou seja, apreendidos a mais de 60 dias, serão retirados e levados a empresas credenciadas, que darão sequência aos procedimentos necessários para o leilão.

Alguns veículos apreendidos chegam a ficar no pátio por mais de 10 anos. Isso pode deteriorar o bem, reduzir o valor do veículo e gerar prejuízos ambientais. Os veículos que estão danificados liberam resíduos que acabam poluindo o lençol freático, além de ser usado como reservatório de vetores de doenças como mosquitos da dengue.

Ante serem colocado a leilão, os responsáveis legais pelo carro ou motocicleta são avisados pelo Detran para reaver o bem. O processo de venda é aberto apenas quando são esgotadas as tentativas previstas em lei. O proprietário legal do veículo tem o direito de reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção, e fazer a retirada do mesmo.