Detran Goiás realizará leilão com mais de 9 mil veículos, em dezembro

Leilão faz parte de programa de limpeza de pátios que busca dar destino a veículos esquecidos pelos proprietários nos pátios de apreensão.

Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realizará um leilão de mais de 9 mil veículos esquecidos pelos proprietários nos pátios de apreensão. O leilão tem como parceiro a Leilomaster.

No leilão estarão disponíveis automóveis recuperáveis e sucatas aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível, recolhidos no pátio há mais de 60 dias. De acordo com Juliano Bezerra, Diretor de Operações do Detran, toda ação acontece através de recomendação do Presidente Bolsonaro e também do Governador Ronaldo Caiado.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Com a recomendação nós passamos a recolher todos os veículos abandonados no Estado de Goiás, que estavam de posse da Polícia Militar. Isso gerou um volume muito grande de veículos a serem leiloado.  Nós já realizamos dois leilões esse ano e nós vamos realizar mais um do mês de dezembro”, comenta Bezerra.

O leilão integra o programa de Limpeza de Pátios, que busca reduzir os focos de proliferação de vetores de doenças, diminuir os impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis e motocicletas aptos para leilões. O leilão tem respaldo na Resolução 623/2016 e na Lei 12.977/2014.

Os lotes com os veículos a serem comercializados estarão disponíveis para visitação entre os dias 29 de novembro a 3 de dezembro e nos dias 6 e 7 de dezembro, das  8h às 12h e das 14h às 17h, no pátio da leiloeira. O espaço fica no Master Hall, situado na Rua 23, nº 40, Jardim Santo Antônio.

Cuidado com o Leilão

Juliano Bezerra ainda alerta da importância de a população estar por dentro de todas as informações para aderirem o leilão.

“É muito importante visitar o site do Detran e verificar as informações de dia de visitação para que a pessoa possa lá verificar o veículo que ela tem interesse em fazer o lance. Esse leilão será realizado pela credenciada no LeiloMaster. Então, é muito importante que todos verifiquem o site correto para não entrar em um site que seja falso”, alerta Juliano.

O proprietário do veículo, em qualquer momento antes da realização do leilão, poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada. Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran-GO notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação, é que o Detran-GO abre o processo de venda.

Mais informações pelos sites LeilomasterDetran-GO ou com a leiloeira pelo telefone 3249 09800.