Press "Enter" to skip to content

Detran implanta compensação on-line de pagamentos via DUA

Última atualização 26/09/2023 | 17:48

Os contribuintes que precisam de urgência na baixa de seus débitos junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) devem efetuar o pagamento via Documento Único de Arrecadação, para compensação on-line. Desde segunda-feira, 25, o sistema de tecnologia da informação da autarquia passou a atualizar as compensações a cada 5 minutos. A mudança foi promovida para agilizar os atendimentos ao cidadão.

A iniciativa, da Diretoria de Tecnologia da Informação do Detran-GO, irá facilitar a vida dos proprietários de veículos retidos em abordagens por falta de licenciamento, por exemplo. Respeitada a discricionariedade, a fiscalização poderá confirmar o pagamento no sistema, reduzindo o tempo de retenção para o cidadão.

COMPENSAÇÃO ON-LINE

De acordo com o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, a partir de agora, com o processamento do pagamento, com compensação on-line, que é enviado pelo banco a cada 5 minutos, será feito o reprocessamento individual de pendências do veiculo.

Assim, as pendências serão retiradas para liberar imediatamente o documento CRV ou CRLVe. Este tratamento de dados já é realizado 24 horas por dia, 7 dias da semana.

“Nossa meta é facilitar cada dia mais o acesso do cidadão aos serviços do Detran”, destaca.

O pagamento via boleto continua sendo processado uma vez ao dia. Sempre na madrugada do dia útil seguinte ao do pagamento, devido as regras da Federação Nacional dos Bancos (Febraban).

O Detran-GO ressalta que o pagamento via DUA é feito por convênio exclusivo com a Caixa Econômica Federal.