Detran orienta liberação de veículos recolhidos no pátio

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) alerta os proprietários que tiveram veículos recolhidos ao pátio que quitem os débitos antes de procurar o atendimento presencial. A orientação visa agilizar o serviço.

Os boletos para a quitação do IPVA, licenciamento ou multa podem ser acessados por meio do link (https://www.go.gov.br/servicos/servico/consultar-veiculo–ipva-multas-e-crlv) ou do aplicativo Detran GO On.

Caso o IPVA esteja atrasado, será necessária a emissão pelo site da Secretaria da Economia de Goiás, indicando os dados da placa e Renavam, além da emissão do licenciamento e eventuais multas no site do Detran-GO.

Liberação de veículos

Diariamente, cerca de 150 pessoas buscam atendimento na autarquia para fazer a liberação de veículos recolhidos ao pátio.

“Nossa orientação, é que os débitos sejam consultados pelos meios digitais e quitados e, só depois disso, seja buscado o atendimento presencial. Assim, o usuário economizará tempo”, alerta o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir.

Conforme Delegado Waldir, a intenção da autarquia é implantar a liberação de veículos on-line ainda neste ano.

“Nossa TI e a área técnica estão empenhados em fazer mais essa entrega à população, mas enquanto isso, queremos tornar todo o processo mais célere possível”, destaca o presidente.

Todas as informações sobre a liberação de veículos estão disponíveis no site da autarquia. Basta o interessado acessar a carta de serviços e buscar por “solicitar a liberação de veículo apreendido”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp