Detran vai leiloar 1,1 mil veículos no dia 5 de julho

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai leiloar 1.100 veículos no próximo dia 5 de julho, a partir das 9 horas. Os lotes estarão abertos para visitação de 2 a 4 de julho. Serão leiloados veículos recuperáveis e sucatas aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível.

Para prevenir golpes, a autarquia orienta que os interessados consultem apenas os canais oficiais. Neste certame, são os sites do Detran-GOe da MC Leilão.

Pessoas físicas poderão participar do leilão de veículos recuperáveis. Já a aquisição de sucatas só pode ser feita por pessoa jurídica cujo objeto social seja a desmontagem e o comércio de peças e acessórios usados de veículos. Essas empresas devem, ainda, estar cadastradas nos Detrans de origem ou em Goiás, nos termos da Lei Estadual 19.262/2016, e da portaria 692/2023.

VEÍCULOS

O leilão tem respaldo na resolução 623/2016 e na Lei 12.977/2014 e pode comercializar veículos recolhidos ao pátio por mais de 60 dias. Segundo o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, o proprietário do veículo, em qualquer momento antes da transação, poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção para fazer a retirada.

Delegado Waldir explica que antes de enviar um veículo para leilão, a autarquia notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem.

“Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação, é aberto o processo de venda”, esclarece.

O arrematante é responsável pela utilização e destino final dos veículos e responderá, civil e criminalmente, pelo uso ou destinação das sucatas em desacordo com as restrições estabelecidas no edital, bem como na legislação pertinente ao desmanche.

‌VISITAÇÃO E CUIDADOS

Os veículos a serem comercializados estarão disponíveis para visitação de 2 a 4 de julho, das 9h às 11h30 e das 14 às 17h, no pátio utilizado pela leiloeira. O espaço fica na GO-020, Estrada Vicinal, KM 14, Estância Vargem Bonita, em Senador Canedo. As imagens ilustrativas também serão disponibilizadas pelos sites.

O Detran-GO alerta que não cria site específico para fazer leilões. Os certames da autarquia são anunciados no Diário Oficial do Estado, no Detran-GO  e nos sites oficiais das leiloeiras contratadas.

“As pessoas devem ficar atentas aos canais oficiais. E nunca oferecer pagamento adiantado”, alerta Delegado Waldir. São frequentes as tentativas de golpes utilizando indevidamente o nome da autarquia. As vítimas de golpes devem registrar boletim na delegacia da Polícia Civil para que o crime seja investigado.

Quem desejar adquirir veículo nos leilões do Detran-GO deve buscar informação sempre no site oficial, canal pelo qual são divulgadas todas as ações e os procedimentos da autarquia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem: Caiado e Gracinha distribuem mais de 20 mil brinquedos neste domingo

O Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Goiás Social, realiza, neste domingo, 15, a tradicional entrega dos brinquedos do Natal do Bem, em Goiânia. A festa será no Ginásio Goiânia Arena, a partir das 8h30 horas, preparada para crianças em situação de vulnerabilidade social da capital e de Aparecida de Goiânia. A expectativa é de que sejam distribuídos 20 mil itens.

A celebração natalina terá a presença do governador Ronaldo Caiado e da presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado. O público poderá assistir a apresentações artísticas e ganhar lanche, pipoca e algodão doce. Este ano, o Goiás Social doou mais de meio milhão (525 mil) brinquedos aos 246 municípios do estado. O investimento foi de R$ 17,8 milhões e, desde 2019, chega a R$ 55,1 milhões.

Serviço

Assunto: Caiado e Gracinha entregam brinquedos para crianças, em Goiânia
Quando: Domingo (15/12), às 8h30
Onde: Goiânia Arena, Rua da Prata, quadra 72, lote 15, Vila Maria Luiza, Goiânia (GO)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp