Press "Enter" to skip to content

Deu match! Campanha se inspira em Tinder para impulsionar adoção de pets

Última atualização 23/04/2022 | 15:15

“Fala gatinhas! Bora se aujuntar?” diz a bio do cachorro Caramelo. A gatinha Nazaré chega com atitude: “a mãe tá on”. Para impulsionar a adoção de animais em Goiânia, ONGs e um shopping criaram a campanha Bfriend, inspirada em aplicativos de relacionamento.

No projeto, os seguidores da campanha conhecem, pela internet, os pets que buscam um novo lar. Na rede social, podem ter o primeiro contato com os “pretendentes” ao cargo de mais novo bichinho de estimação. O “match” virá com olhos nos olhos, presencialmente, no dia 30 de abril. Nesta data, acontece a Feira de Adoção.

Perfis divertidos têm intuito de atrair futuros tutores. (Foto: Divulgação)

Segundo a fundadora da ONG, Rosalina Maria da Silva, vem sendo cada vez mais difícil dar conta da demanda de animais abandonados.

“Desde 1996, já passaram mais de dois mil animais pela nossa entidade. Sempre vermifugamos, vacinamos e castramos antes de doar, mas está muito difícil devido à superpopulação de animais abandonados e ao aumento dos preços para mantermos a ONG ativa”, explica Rosalina.

Os interessados podem participar da Feira de Adoção gratuitamente. Será de 12h às 17h, no segundo piso do Shopping Bougainville. O endereço é Rua 9, número 1855, setor Marista. A iniciativa do centro comercial tem parceria de lojas, da protetora Lívia Calassa e da ONG Anjos de Patas.

Manu é uma das cadelinhas que estarão na feira, esperando adoção. (Foto: Divulgação)