Dez goianos retornam de Israel e chegam ao Aeroporto de Goiânia

Dez goianos retornam de Israel no segundo voo da FAB

Chegaram no Aeroporto Internacional de Goiânia dez goianos que estavam em Israel fazendo turismo religioso, quando o conflito com o grupo palestino Hamas começou no último sábado, 7.

Coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Defesa, o segundo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe os dez goianos e 204 brasileiros do território israelense.

O avião da FAB aterrissou no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), durante a madrugada desta quinta-feira, 12, e o grupo goiano chegou ao estado ainda na mesma manhã.

De acordo com a FAB, a aeronave KC-30 trouxe, além de pessoas, um cachorro e três gatos que retornaram ao Brasil com segurança, em uma viagem que durou 14 horas.

O Comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), Major-Brigadeiro do Ar José Madureira Junior, afirmou que a Força Aérea Brasileira foi umas das primeiras a começarem a operação de repatriação. “Antes que as pessoas imaginassem, nós já estávamos prontos para atendê-las e fomos à frente de todos os países”, disse.

Ainda segundo a FAB, mais de 2500 brasileiros pediram para serem repatriados desde o início do conflito. A missão de ajuda humanitária continua e a previsão é de que, até domingo, 900 brasileiros sejam trazidos de volta em aeronaves da FAB.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp