Dez presos em operação por crimes de tortura, roubo e tentativa de feminicídio no Maranhão: detalhes da ação policial

dez-presos-em-operacao-por-crimes-de-tortura2C-roubo-e-tentativa-de-feminicidio-no-maranhao3A-detalhes-da-acao-policial

Operação prende dez pessoas por envolvimento em crimes de tortura, roubo e tentativa de feminicídio no Maranhão

Fase da Operação Captura está sendo realizada nesta quinta-feira (16) nas cidades de São Luís, Rosário, Cachoeira Grande e Morros. Entre os presos, está um suspeito de tentar matar a ex-companheira com nove facadas.

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nesta quinta-feira (16), dez mandados de prisão contra suspeitos de crimes como tentativa de feminicídio, roubo, homicídio e tráfico de drogas. As ações da nova fase da Operação Captura aconteceram nas cidades de São Luís, Rosário, Cachoeira Grande e Morros.

De acordo com as investigações, os crimes foram praticados na região do Munin e da Grande Ilha. Em São Luís, três investigados foram presos por tráfico de drogas, sendo dois deles apreendidos no bairro Santa Bárbara.

Em Rosário, na Região Metropolitana de São Luís, outras três pessoas também foram presas, dentre elas, um suspeito de ser mandante de um homicídio.

No município de Cachoeira Grande, os agentes prenderam três pessoas pelo crime de tortura. E em Morros, uma pessoa também foi presa por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, entre os presos, está um homem de 37 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 31 anos, no bairro Vila Samara, em São Luís. O crime aconteceu em 2024 e desde então, ele estava foragido. A vítima foi atingida por nove facadas, sofrendo várias perfurações no rim direito, pulmão, fígado e outros órgãos. Ela foi intubada na época e submetida a cirurgia de laparotomia.

Durante a prisão do suspeito, o sobrinho dele também foi preso por ter um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de roubo. Segundo a Polícia Civil, o mandado foi expedido pela 1ª Vara de Brejo e ele era considerado um criminoso de alta periculosidade.

A Operação Captura já resultou na prisão de mais de 1,4 mil pessoas desde setembro deste ano. A ação é uma força-tarefa para a retirada de circulação de investigados com mandados de prisão aberto ou condenados de justiça.

A operação desta quinta-feira aconteceu com o apoio do 1º Distrito Policial de Rosário, da Força Estadual, do BOPE e de unidades da Polícia Militar nos municípios envolvidos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp