Uma pessoa morreu e outras dezenas ficaram feridas após um ataque do Exército de Israel ao Hospital Nasser, na cidade de Khan Younis. O local servia como refúgio para palestinos que fugiam da guerra. Informações são da agência das notícias da Palestina WAFA.
O palestino Mohammed Harara registrou o momento em que o ataque israelense ocorreu. Nas imagens é possível ver a ala ortopédica destruída, barulhos de bombas e palestinos tentando se proteger dos ataques.
Na última terça-feira, 13, Israel enviou um drone com uma mensagem solicitando que palestinos deixassem o local. O Exército acreditava que o hospital servia como base militar do grupo terrorista Hamas. Israel disse, ainda, que o local era usado para manter reféns sequestrados. O grupo extremista negou as informações.
Os israelenses estão no local há cerca de 25 dias. Na última terça-feira, 14, o Ministério da Saúde de Gaza disse que vários palestinos foram mortos ao tentarem sair do hospital.
Ataques consecutivos
A região de Khan Younis vem sofrendo uma série de ataques terrestres desde 22 de janeiro, quando Israel invadiu a cidade sob forte bombardeio e forçou dezenas de residentes a fugirem do território.
O Tribunal Internacional de Justiça, em uma decisão provisória em janeiro, acusou Israel de genocídio. O órgão pediu que o país cessasse os atos genocidas e tomasse medidas para garantir a segurança humanitária de civis em Gaza.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)