Press "Enter" to skip to content

Dezenove presos fogem da cadeia em Trindade após explodir muro

Na tarde do último domingo (15), 19 presos fugiram do presídio de Trindade, na Região Metropolitana, após abrirem um buraco no muro com explosivos. Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, 19 internos escaparam e oito ficaram feridos.

A informações são de que por volta de 17h houve uma explosão dentro de uma das celas da unidade para distrair os agentes que estavam de plantão, após o horário de visita das famílias. Em seguida, aconteceu uma forte detonação de material explosivo no muro, abrindo um buraco para que os internos escapassem.

O presidente do Sindicato dos Agentes Prisionais em Goiás, Maxsuell Miranda das Neves, informou ao G1 que a unidade esta superlotada e não tem o número suficiente de servidores para fazer a segurança no local. Além disso, os presos que se machucaram foram levados para um hospital da cidade. Três deles já receberam alta e retornaram para a unidade.

Vizinhos à cadeia relataram ter visto um veículo branco, que pode ser um Gol, chegando nos fundos da cadeia, e saindo em alta velocidade após a explosão do muro. Unidades especializadas da Polícia Militar, como GPT, COD, Rotam, e até o helicóptero da corporação, fizeram buscas pela região, mas não localizaram os foragidos.