Vai fazer calor hoje no Distrito Federal? Sim, com máxima de 30°C no Plano Piloto. A capital do país terá um dia quente e ensolarado, com poucas nuvens no céu. Em Taguatinga e Ceilândia, a temperatura ficará em torno dos 29°C, com possibilidade de ventos fracos. Já em Samambaia e Planaltina, o calor será um pouco mais intenso, chegando a 31°C, com baixa umidade do ar.
No Gama e em Sobradinho, o termômetro marcará 32°C, sendo a região mais quente do DF. É importante manter-se hidratado e evitar exposição ao sol nos horários de pico. Em Guará, a máxima será de 30°C, com céu claro durante todo o dia. Uma dica para enfrentar o calor é utilizar roupas leves e não se esquecer do protetor solar.
Para as demais regiões do DF, a previsão é de tempo estável e ensolarado. A mínima será de 17°C e a máxima de 32°C, com baixa probabilidade de chuva. A umidade relativa do ar estará em torno de 40%, portanto, é importante manter a hidratação em dia e evitar atividades físicas ao ar livre nos momentos mais quentes do dia.



