Press "Enter" to skip to content

DF promete expandir faixa etária de vacinação com a chegada de novas doses

O Governo do Distrito Federal recebeu nessa quarta feira, 09, 47.250 doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz. Sendo assim, esse reforço no estoque promete alavancar a imunização, tanto para as que seguem sendo aplicadas quanto para novas faixas etárias.

Este lote foi direcionado pelo Ministério da Saúde a pessoas com comorbidade, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da Educação do Ensino Básico, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas e funcionários do sistema de transporte aeroportuário.

“As doses chegam acompanhadas de uma nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, com orientações acerca dos grupos prioritários que devem ser atendidos. Depois disso, o Comitê de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 no DF se reúne para discutir a ampliação da vacinação de acordo com as doses que chegam”, explica a chefe do Núcleo da Rede de Frio do DF, Tereza Luiza Pereira.

No Distrito Federal, até terça-feira (9/6), segundo dados da Secretaria de Saúde, 1.033.616 doses foram administradas, sendo 707.124 como D1 e 326.492 como D2.