A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) entregou, nesta terça-feira (07), 42 novos veículos para atender as unidades prisionais de Goiás. O diretor-geral adjunto, tenente-coronel Agnaldo Augusto, representou o diretor-geral, coronel Edson Costa, na solenidade, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.”Esta é oportunidade de materializarmos avanços dentro do sistema prisional”, resume o diretor-geral adjunto.
Os novos veículos são locados e tem custo anual de R$ 654 mil. Eles irão substituir a frota antiga das unidades prisionais de todo o estado, conforme a necessidade de cada regional. Segundo Augusto, a iniciativa permitiu a substituição de viaturas que tem o consumo muito alto, por veículos locados que vão propiciar melhor atividade em todo o estado.
Ao citar que as conquistas avançam tanto no campo operacional, quanto no campo administrativo, Agnaldo afirma ainda, “Sabemos das dificuldades que enfrentamos, mas é importante frisar que estamos alcançando metas importantes”.
Na oportunidade também foi entregue um micro-ônibus no valor de R$ 272 mil, fruto de doação por meio de ação civil pública do Ministério Público do Trabalho. O veículo será usado no transporte de servidores em demandas operacionais.