DGAP substitui frota de veículos das unidades prisionais de Goiás

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) entregou, nesta terça-feira (07), 42 novos veículos para atender as unidades prisionais de Goiás. O diretor-geral adjunto, tenente-coronel Agnaldo Augusto, representou o diretor-geral, coronel Edson Costa, na solenidade, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.”Esta é oportunidade de materializarmos avanços dentro do sistema prisional”, resume o diretor-geral adjunto.

Os novos veículos são locados e tem custo anual de R$ 654 mil.  Eles irão substituir a frota antiga das unidades prisionais de todo o estado, conforme a necessidade de cada regional.  Segundo Augusto, a iniciativa permitiu  a substituição de viaturas que tem o consumo muito alto, por veículos locados que vão propiciar melhor atividade em todo o estado.

Ao citar que as conquistas avançam tanto no campo operacional, quanto no campo administrativo, Agnaldo afirma ainda, “Sabemos das dificuldades que enfrentamos, mas é importante frisar que estamos alcançando metas importantes”.

Na oportunidade também foi entregue um micro-ônibus no valor de R$ 272 mil, fruto de doação por meio de ação civil pública do Ministério Público do Trabalho. O veículo será usado no transporte de servidores em demandas operacionais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp