Press "Enter" to skip to content

Dia D amplia vacinação para pessoas com comorbidades

Acontece nesse sábado (15) o Dia D da vacinação contra a Covid-19 para idosos, pessoas com comorbidades e deficiência cadastradas no BPC. A vacinação para pessoas com comorbidades foram ampliadas para a partir dos 18 anos. O agendamento está aberto e é feito através do aplicativo Prefeitura 24 horas. A ação espera atender pelo menos 20 mil pessoas.

Confira quem pode se vacinar no Dia D:

• Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos
• Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos
• Gestantes e puérperas COM comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação. Ex: betaHCG, ultrassonografia etc, além de relatório médico comprovando a comorbidade. Necessário agendar em uma das 13 unidades que atendem pessoas com comorbidades. (com agendamento pelo aplicativo)
• Pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos
• Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos.

Atendimento das 8h às 17h em todas as unidades.

Segunda dose em idosos

.Idosos acima de 62 anos recebem a segunda dose da vacina Coronavac e não é necessário o agendamento. Para que seja possível a aplicação da segunda dose, deve ser levado o comprovante da primeira dose e documentos pessoais. Em áreas drive thru, o fluxo está intenso por isso é recomendado que busquem outros cinco postos em escolas municipais separadas para o atendimento de reforço das vacinas.

Para localizar os postos mais próximos, a prefeitura disponibilizou uma lista de locais que pode te ajudar a localizar o mais perto de você através do site clicando no botão ”Locais de Vacinação”.