Dia da Mentira: clubes espanhóis entram na brincadeira e geram notícias bombásticas

“O português, triste após o clássico (vitória do Barça sobre o Real por 3 a 0), comunicou a “France Football” que não merece o troféu e que o mais justo é entregar para Messi”.

E o futebol espanhol está com noticias bombásticas nesta quinta-feira (28), tudo porque hoje é o famoso Dia da Mentira na Espanha. Assim, foi noticiado em tom de brincadeira, a contratação de Neymar pelo Mérida, tradicional clube do país que atualmente disputa a terceira divisão.

E não para por ai, o “El Mundo Deportivo”, tradicional jornal esportivo da Catalunha, aproveitou para pegar no pé de Cristiano Ronaldo. Em sua edição online, publicou a seguinte manchete: “Cristiano devolve a Bola de Ouro”. Onde o português aparece com seu filho, Cristiano Junior, ao lado de Messi. E no subtítulo, o jornal caprichou na criatividade: “o português, triste após o clássico (vitória do Barça sobre o Real por 3 a 0), comunicou a “France Football” que não merece o troféu e que o mais justo é entregar para Messi”.

Outro anúncio do dia que merece destaque é referente ao Eibar, que anunciou a contratação do cachorro de Dani Garcia, capitão da equipe. Manolito como é chamado o cão, foi apresentado no Twitter, e “firmou” contrato até 2020.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp