Press "Enter" to skip to content

Dia das Crianças: Mutirama tem atividades gratuitas em comemoração aos 90 anos de Goiânia

Última atualização 11/10/2023 | 14:41

A programação especial do aniversário de Goiânia prevê uma série de atividades para o Dia das Crianças no Parque Mutirama. A gestão do prefeito Rogério preparou, para a próxima quinta-feira, 12, a partir das 9 horas, atividades de cosplay, ambiente instagramável para registros fotográficos, exposição de cavalaria e canil, pintura facial, apresentação teatral e quatro sessões gratuitas no planetário.

Segundo o prefeito Rogério, a programação foi pensada para evidenciar a importância histórica do Parque Mutirama. “Muitas gerações cresceram no Mutirama, um parque público que faz parte da história da cidade. Por isso, nada mais simbólico do que celebrar os 90 anos de Goiânia com uma programação para crianças no parque”, afirma.

As atividades terão início às 10 horas com uma apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal. Em seguida, às 11 horas, as famílias poderão acompanhar e participar de atividades de cosplay e geeks. Em seguida, haverá a exposição de cavalaria e canil das forças de segurança.

A programação inclui também atividades de pintura facial, apresentação teatral com o grupo Lua Alá e quatro sessões gratuitas, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), do planetário, um espaço de lazer e conhecimento que abre as portas para receber as crianças que estiverem aproveitando o dia no Mutirama.

Programação

A programação organizada pela Prefeitura de Goiânia para o aniversário de 90 da cidade inclui também uma apresentação da Carreta Show, na Praça da Feira do Parque Atheneu, na sexta-feira ,13/10, com apresentações de artistas locais e de djs.

As atividades se estendem para ao longo do mês de outubro com shows de artistas de projeção nacional. Cronograma prevê apresentações da Banda Ira!, Leonardo, Casa Worship, Gian & Giovani, Rio Negro & Solimões, Guilherme & Santiago e Amado Batista.

Os shows e atividades vão movimentar todas as regiões de Goiânia. Bairros como Recanto das Minas Gerais, Morada do Sol, Vila Mutirão, Bairro Goyá, Jardim América e Centro vão receber eventos. Outras regiões da cidade, como o Setor Aeroporto, Campinas, Balneário Meia Ponte e Novo Mundo e Jardim Mariliza também vão receber shows e apresentações culturais com artistas de relevância nacional.