Dia de Finados em Petrolina: cemitérios funcionam em horário especial, com expectativa de 40 mil visitantes.

dia-de-finados-em-petrolina3A-cemiterios-funcionam-em-horario-especial2C-com-expectativa-de-40-mil-visitantes

Dia de finados: cemitérios de Petrolina funcionam em horário especial durante a semana

A expectativa é que mais de 40 mil pessoas visitem os cemitérios até o dia do feriado.

1 de 1 Cemitério Campo das Flores, em Petrolina. — Foto: Ascom/PMP

Cemitério Campo das Flores, em Petrolina. — Foto: Ascom/PMP

No próximo domingo (2) é celebrado o Dia de Finados, uma data significativa para quem perdeu algum ente querido. Em Petrolina, DE, no Sertão de Pernambuco, os cinco cemitérios administrados pela prefeitura na sede e zona rural estão funcionando com horários especiais durante esta semana. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas visitem os cemitérios até o dia do feriado.

Para atender os visitantes, até o sábado (1), os cemitérios municipais estão funcionando das 6h às 18h. No domingo, será das 5h às 19h, com esquema de segurança, organização do trânsito, além dos serviços de manutenção e limpeza.

“Diante do volume de pessoas esperado todos os anos, estamos trabalhando para proporcionar uma visita acolhedora para quem for aos cemitérios municipais de Petrolina no próximo dia 2 de novembro. Nossas equipes estão atuando em formato de mutirão para que os locais estejam limpos e organizados”, destaca o secretário executivo de serviços públicos, Alisson Oliveira.

Em um dos principais cemitérios da cidade, o Campo das Flores, que fica no centro, as equipes chegaram cedo. Varrição, pintura e coleta de entulho estão sendo executadas por mais de 50 profissionais do setor de limpeza pública.

Além do Campo das Flores, a prefeitura administra os cemitérios Campo da Paz, no bairro Henrique Leite; Campo da Esperança, no bairro João de Deus; e os cemitérios do Carneiro e do distrito de Rajada.

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO SERTÃO DE PE

50 vídeos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp