Dia de Finados: Guarda Civil intensifica segurança dos cemitérios

Objetivo é resguardar a segurança interna e externa destes locais, prevenindo contra pequenos delitos nos quatro cemitérios administrados pelo município

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia intensificará a partir desta quarta-feira, 1° de novembro, o patrulhamento nos cemitérios públicos municipais. A ação vai durar até o dia 03 , período de grande movimentação de visitantes. O objetivo é resguardar a segurança interna e externa destes locais, prevenindo contra pequenos delitos. Os guardas também estarão preparados para auxiliar a população durante a visita.

Segundo o comandante da GCM, Inspetor José Eulálio, serão destinados 100 guardas para o patrulhamento nesses dias, nos quatro cemitérios administrados pelo município: Santana, Vale da Paz, Jardim da Saudade e Parque.

O comandante também informou que a área operacional convocou os comandantes das Unidades de Comando Regional (UCRs), nas regiões que abrangem os cemitérios, para darem apoio aos guardas. As equipes se apresentarão às 6 h em cada um dos quatro cemitérios e ficarão nos locais até o fechamento dos portões.

.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos