Press "Enter" to skip to content

Dia de Finados: variação de preços das flores chega a 300%

O Procon Goiás divulgou nesta terça-feira, 27, uma pesquisa de preços de flores, coroas e velas para auxiliar os consumidores que pretendem visitar os cemitérios na próxima segunda-feira, 02/11 Dia de Finados. Entre os dias 21 a 26 de outubro, os pesquisadores percorreram 11  floriculturas em Goiânia e consultaram os preços de 21 itens.

Segundo os funcionários e proprietários dos estabelecimentos visitados, tudo indica que os preços consultados serão os mesmos no Dia de Finados. Muitos reclamaram da concorrência que existe com os ambulantes que acabam prejudicando as vendas dos comerciantes regulares.

A maior variação de preço identificada pelo Procon Goiás foi de 300%, encontrada no Vaso de Bola Belga N. 11, cujos preços vão de R$ 10,00 até R$ 40,00. De acordo com a pesquisa, o consumidor deve dar preferência aos supermercados, evitando comprar diretamente de ambulantes, onde os preços são maiores.

O Procon recomenda que em relação a planos de assistência funerária, se houver interesse nesse tipo de serviço, procure se informar em outro momento, em estabelecimento adequado, a fim de analisar cuidadosamente cada cláusula do contrato, principalmente aquelas que estabelecem multas em caso de desistência.