Dia de Nossa Senhora do Rosário: conheça a história milagrosa da devoção

O assunto mais buscado no Google nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, é “Nossa Senhora do Rosário”. Mas você conhece a história da devoção católica?

Em 1208, a Virgem Maria apareceu diante dos olhos de São Domingos Gusmão (criador dos Dominicanos). Ela lhe ensinou a oração do rosário e pediu para que ele propagasse a devoção pelos quatro cantos do mundo.

Maria prometeu muitas graças especiais àqueles que tivessem o hábito de recitar o terço: a libertação de vícios, a misericórdia de Deus e o socorro em todas as necessidades.

Domingos começou a expandir a oração e logo acontecimentos sobrenaturais começaram a impressionar os que testemunhavam: ele convertia multidões, curava doentes e expulsava demônios.

Até que, no dia 7 de outubro de 1571, em meio a Batalha de Lepanto, na Grécia, os cristãos decidiram recitar a nova devoção em meio ao combate violento. Imediatamente, começaram a vencer e tiveram vitória absoluta. Por isso, o Papa declarou este dia como dia oficial de “Nossa Senhora do Rosário”.

Confira a oração à Nossa Senhora do Rosário!

“Nossa Senhora do Rosário, dai a todos os cristãos a graça de compreender a grandiosidade da devoção do santo rosário, na qual, à recitação da Ave Maria se junta a profunda meditação dos santos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor. São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhai-nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que, por meio desta devoção a Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, e como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora do Rosário nos leve a vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo. Amém.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp