Dia do Teatro é celebrado com adaptações de Edgar Allan Poe

Comemorando o Dia Mundial do Teatro, a Cia. Teatral Oops! ganhará os palcos durante a semana na capital. Os artistas dão continuidade à terceira parte do projeto Trilogia Poe, que pesquisa a obra do escritor. Mestre do mistério e terror, Edgan Allan Poe é considerado um dos criadores da ficção policial e um dos primeiros contistas americanos.

O Teatro Goiânia será o primeiro a receber o espetáculo Olho, baseado no conto Coração Delator. A encenação será na terça-feira (28), às 20h, com entrada gratuita. No monólogo, o público assume o papel de testemunha enquanto um homem confessa um crime. A peça mantém a atmosfera “noir”, “policial” e de “terror” que Poe propõe na maioria de suas obras. A direção é de Ivan Lima, estrelado por João Bosco Amaral.

Já na quarta-feira, dia 29, é a vez do Gato Preto, às 20 horas no Teatro Yguá, do Centro Cultural Martim Cererê. A montagem apresenta Annabela, uma mulher de natureza sensível e delicada, afeiçoada aos animais. Contudo, seu comportamento muda a partir de sucessivos acontecimentos estranhos que ela acredita serem motivados por seu gato de estimação, que possui algo de sobrenatural. O espetáculo será apresentado no Martim Cererê com entrada gratuita.

Finalizando a parte 3 da Trilogia, na quinta-feira (30), às 20 horas, o Teatro Sesc Centro recebe a estreia da peça William Wilson. A peça conta a história da personagem cujo nome fictício é Willian Wilson, que conhece um colega na escola de mesmo nome e maneiras idênticas. Perturbado, Wilson alimenta um desprezo pelo seu doppelganger que ocasiona sua ruína. O espetáculo será apresentado no Teatro Sesc Centro. O ingresso custa R$ 20, com meia a R$ 10.

Após as apresentações, o projeto será levado às cidades de Anápolis e Trindade. Além, disso, a Cia Oops! já programou uma temporada de apresentações por cinco diferentes países: Brasil, Colômbia, Equador, Portugal e Espanha, passando por doze cidades distintas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos