Press "Enter" to skip to content

Dia do Teatro é celebrado com adaptações de Edgar Allan Poe

Comemorando o Dia Mundial do Teatro, a Cia. Teatral Oops! ganhará os palcos durante a semana na capital. Os artistas dão continuidade à terceira parte do projeto Trilogia Poe, que pesquisa a obra do escritor. Mestre do mistério e terror, Edgan Allan Poe é considerado um dos criadores da ficção policial e um dos primeiros contistas americanos.

O Teatro Goiânia será o primeiro a receber o espetáculo Olho, baseado no conto Coração Delator. A encenação será na terça-feira (28), às 20h, com entrada gratuita. No monólogo, o público assume o papel de testemunha enquanto um homem confessa um crime. A peça mantém a atmosfera “noir”, “policial” e de “terror” que Poe propõe na maioria de suas obras. A direção é de Ivan Lima, estrelado por João Bosco Amaral.

Já na quarta-feira, dia 29, é a vez do Gato Preto, às 20 horas no Teatro Yguá, do Centro Cultural Martim Cererê. A montagem apresenta Annabela, uma mulher de natureza sensível e delicada, afeiçoada aos animais. Contudo, seu comportamento muda a partir de sucessivos acontecimentos estranhos que ela acredita serem motivados por seu gato de estimação, que possui algo de sobrenatural. O espetáculo será apresentado no Martim Cererê com entrada gratuita.

Finalizando a parte 3 da Trilogia, na quinta-feira (30), às 20 horas, o Teatro Sesc Centro recebe a estreia da peça William Wilson. A peça conta a história da personagem cujo nome fictício é Willian Wilson, que conhece um colega na escola de mesmo nome e maneiras idênticas. Perturbado, Wilson alimenta um desprezo pelo seu doppelganger que ocasiona sua ruína. O espetáculo será apresentado no Teatro Sesc Centro. O ingresso custa R$ 20, com meia a R$ 10.

Após as apresentações, o projeto será levado às cidades de Anápolis e Trindade. Além, disso, a Cia Oops! já programou uma temporada de apresentações por cinco diferentes países: Brasil, Colômbia, Equador, Portugal e Espanha, passando por doze cidades distintas.