Press "Enter" to skip to content

Diante do Red Bull Bragantino, Atlético-GO busca primeira vitória na Série A

Última atualização 17/04/2022 | 08:57

Na 1ª rodada do Brasileirão Série A de 2022, o Atlético-GO empatou em 1×1 com o Flamengo. O Red Bull Bragantino, por sua vez, ficou no 2×2 perante o Juventude. Agora, os dois times se encontram em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), a partir das 18h, o Dragão visita o Massa Bruta no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 2ª rodada do torneio nacional.

Como chegam Atlético-GO e Bragantino

O Atlético-GO vive uma grande fase na temporada. Atual campeão estadual, líder de seu grupo na Sul-Americana e com grandes expectativas para a Série A, o Dragão terá o seu primeiro compromisso como visitante no Brasileiro.

Em paralelo, o Red Bull Bragantino também está em alta. Os paulistas estão empatados na ponta com o Estudiantes, da Argentina, em uma das chaves da Libertadores. O time chegou longe no Paulistão, caindo diante do Palmeiras, que se sagrou campeão. Neste fim de semana, será o primeiro desafio da equipe como mandante na Série A.

No histórico do confronto, a vantagem é do Massa Bruta. São nove vitórias do Bragantino contra seis triunfos do Atlético-GO, além de três empates. No ano passado, os clubes se encontraram três vezes, e em todas elas os paulistas saíram vencedores.

Quanto às escalações, o rubro-negro do técnico Umberto Louzer deve entrar em campo com a mesma formação do último jogo: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.

Já o Red Bull Bragantino do treinador Eduardo Barbieri tem a seguinte escalação provável: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Renan e Ramon; Lucas Evangelista, Bruno Praxedes e Miguel; Carlos Eduardo, Alerrandro e Bruno Tubarão.

No momento, o Bragantino está à frente do Atlético-GO na tabela de classificação por ter um gol pró a mais, um dos critérios de desempate da Série A.

Outras partidas da rodada

O domingo também terá outros cinco jogos. Santos e Coritiba abrirão o dia na Vila Belmiro, às 11h. Na faixa das 16h, tem Flamengo x São Paulo no Maracanã. Mais tarde, às 18h, Internacional e Fortaleza medem forças no Beira-Rio, e Athletico e Atlético-MG se enfrentam na Arena da Baixada. Por fim, às 19h, o Ceará recebe o Botafogo no Castelão.