Home»Cotidiano»Diário do Estado chega aos 13 anos em busca de liderança

Data marca lançamento do ClassiDE, classificados gratuitos no site do jornal

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Aos 13 anos, o Diário do Estado é o terceiro jornal diário mais lido no Estado e o segundo mais acessado pelos internautas e formadores de opinião. Ao longo desses anos, cada conquista virou notícia e apesar da pouca idade, tem muitas histórias para contar.

Presente em 232 dos 246 municípios goianos, o Diário do Estado foi fundado pelo jornalista Alexandre Braga, em 2005, com o nome O Cidadão, com circulação mensal em Senador Canedo. “No início, eu fazia de tudo. Produzia, redigia, diagramava, vendia e entregava os exemplares. Foram muitos anos de luta”, relembra o fundador.

De acordo com Alexandre, a aceitação e o crescimento do jornal o motivaram a desafiar o mercado e transformou O Cidadão, que na época já era semanal, em Diário Canedense, com fatos e notícias diárias de tudo que acontecia em Senador Canedo.

Em 2015, nasceu um projeto arrojado e moderno que consolidou o nome do Diário do Estado, que rompeu as fronteiras da região metropolitana de Goiânia e passou a veicular e noticiar o que de mais importante acontece em Goiânia e em todo o Estado de Goiás. Com sede no Setor Sul, em Goiânia, a linha editorial preza pela qualidade das informações e respeito ao leitor. O Diário do Estado é o segundo mais lido na internet entre os jornais diários goianos, atrás apenas para O Popular.

No aniversário de 13 anos de sua fundação, o Diário do Estado lança o ClassiDE, caderno de classificados da plataforma digital do veículo, onde o leitor poderá anunciar de graça a venda de imóveis, veículos e ofertas de emprego.

O empresário e jornalista Alexandre Braga acredita que o segredo de tanto sucesso é o respeito com o leitor e os colaboradores que fazem desse projeto, o que mais cresce em Goiás. “O desafio da notícia está no respeito com a fonte, lealdade ao leitor e compromisso com o colaborador”, finaliza.

Jornal abre espaço para estagiários

Em seu projeto de crescimento, o Diário do Estado abriu um programa de estágio para estudantes de Jornalismo, em convênio com as Universidades e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e tem atualmente cinco estudantes fazendo parte da equipe. Os estudantes Joyce Cristina, Larissa Madalena, Isabel Cristina, Letícia Almeida e Lucas Mendonça são orientados pela jornalista Rosana Melo, coordenadora do estágio. Eles fizeram parte de uma seleção em que mais de 30 estudantes se inscreveram. O estágio oferece ajuda de custo aos estudantes.

“Os cinco estudantes começaram a acompanhar a produção diária de notícias para as diferentes plataformas do Diário do Estado. Atualmente, todos conseguem produzir conteúdo para o jornal impresso, para o site e redes sociais, além de produzir e apresentar entrevistas ao vivo nas redes sociais do jornal”, conta. Toda produção dos estagiários é acompanhada de perto pela coordenação do estágio.

Em comemoração aos 13 anos do Diário do Estado, foi produzida uma série de entrevistas na semana da mulher, com convidadas especiais, que tiveram até 23 mil visualizações no momento da entrevista. As lives do DE acontecem de segunda-feira à sexta-feira, às 10 horas e às 15 horas. Os melhores momentos das entrevistas são levados para a edição impressa, para o site e redes sociais do jornal.

Patrícia Santana

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!