Diário do Estado reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Acidentes ocorridos na região, o corpo de um motorista encontrado em um caminhão e a prisão do filho suspeito de matar o pai estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas.
A Polícia Rodoviária Federal identificou que houve incitação por meio de redes sociais para comparecimento no local onde bois foram sacrificados após o tombamento de uma carreta na BR-365, em Várzea da Palma. A carga foi saqueada no KM 140. “É importante ressaltar que a PRF não liberou a carga em nenhum momento, e que houve chamamentos de populares por redes sociais para o local”, informou a PRF por meio de nota.
O corpo de um motorista foi encontrado dentro de um caminhão, na BR-251, próximo a Francisco Sá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo estava parado em um posto de combustíveis, na altura do KM 481. As testemunhas contaram, ainda, que perceberam que o condutor poderia estar dentro do automóvel devido ao forte cheiro que saía do caminhão. Conforme a PRF, a suspeita é de que o motorista possa ter sofrido um mal súbito. O corpo foi liberado após os trabalhos periciais.
A Polícia Militar prendeu o suspeito de matar o pai a tiros em Montes Claros. O crime foi cometido quando a vítima saía de um bar no Centro da cidade. Segundo o Samu, o homem foi encontrado caído no estacionamento de um comércio, apresentando perfurações na região do peito. A morte foi confirmada pela equipe ainda no local do crime.
Um homem foi preso suspeito de manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental, no bairro Casa Blanca, em Salinas. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, a corporação se deslocou até uma loja de revenda de pássaros para apurar denúncias de maus-tratos de animais no local. No estabelecimento foram encontrados seis pássaros da fauna silvestre, sendo dois tucanos, um cardeal do nordeste, um curió, um bico de veludo e um bicudo, que eram mantidos em cativeiro.
Três pessoas morreram logo após uma batida entre um carro e um caminhão guincho na BR-365, em Montes Claros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro, que estava com quatro ocupantes, seguia sentido a Montes Claros quando houve a colisão com o caminhão que transitava em sentido oposto. Os Bombeiros informaram que três passageiros do carro, de 38, 24 e 57 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local devido aos múltiplos ferimentos. Os corpos ficaram retidos no automóvel e foram retirados após os trabalhos periciais.
Não deixe de acompanhar as principais notícias do Diário do Estado para se manter informado sobre o que acontece na região.