Diário do Estado é um dos 10 sites mais acessados de Goiás

 

De acordo com ranking da agência digital A&Z, de Brasília, divulgada hoje (19) pelo portal  Curta Mais, o site do Diário do Estado está entre os 10 mais acessados do Estado de Goiás. Com cerca de 450 mil acessos no período de 18 de junho a 19 de julho de 2017, o Diário do Estado está na oitava colocação.

A audiência foi medida com as ferramentas Google Analytics e o ComScore nos últimos 30 dias. “Nossa audiência comprova a seriedade do nosso jornalismo e nada mais é que o retorno dos investimentos na qualidade das notícias para nossos leitores”, destacou Alexandre Braga, diretor executivo do DE. Confira o texto publicado na portal Curta Mais:

“A internet se consolidou como a principal ferramenta de comunicação, superando a influência de mídias tradicionais. Ser encontrado nas buscas do Google organicamente e se destacar nas redes sociais são hoje questão de sobrevivência para empresas e profissionais num mercado cada vez mais disputado.

Uma das vantagens da internet, na comparação com os veículos tradicionais, é a possibilidade de identificar o perfil e hábitos de cada pessoa, além de mensurar resultados com maior precisão.

Conhecer as maiores audiências e a influência de cada veículo de comunicação neste ambiente se tornou fundamental nas ações de marketing e no planejamento de mídia de agências de publicidade e do mercado anunciante em geral.

Para atender este mercado, a agência digital A&Z, de Brasília, divulgou um ranking das maiores audiências da internet em Goiás. Os dados foram coletados de forma absolutamente imparcial e técnica com base nas duas ferramentas mais precisas de aferição de audiência na internet, o Google Analytics e o ComScore. Os dados podem sofrer oscilação entre as duas ferramentas, mas trata-se da informação mais precisa e confiável do segmento digital.

A goiana Revista Bula, referência nacional em conteúdo cultural, se mantém isolada na liderança com 4,8 milhões de leitores por mês. O site do Jornal O Popular se mantém como o portal de notícias mais acessado do estado com 4,5 milhões de usuários. O terceiro site mais acessado de Goiás é o Curta Mais, líder regional em entretenimento, cultura, gastronomia, diversão e lazer com 2,8 milhões de internautas conectados.

O top 5 segue ainda com Diário da Manhã na quarta colocação com 840 mil leitores, seguido pelo jornal A Redação com 700 mil usuários. Os dados se referem a 30 dias, no período de 18 de junho a 19 de julho de 2017 e os números são absolutos.”

Confira as 10 maiores audiências da internet em Goiás:

1. Revista Bula (4,8 milhões de leitores)

2. O Popular (4,5 milhões de leitores)

3. Curta Mais (2,8 milhões de leitores)

4. Jornal Opção (1,2 milhões de leitores)

5. Diário da Manhã (840 mil leitores)

6. A Redação (700 mil leitores)

7. Diário de Goiás (600 mil leitores)

8. Diário do Estado (450 mil leitores)

9. Mais Goiás (430 mil leitores)

10. Portal 730 (400 mil leitores)

Fonte: Google Analytics e ComScore referente ao período de 18 de junho a 19 de julho de 2017.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp