Press "Enter" to skip to content

Diário do Estado e Jornal O Popular disputam liderança na internet em Goiás

O Diário do Estado é o segundo mais lido entre os jornais diários de Goiás, segundo levantamento da plataforma Similar Web Pro, que faz a auditagem, monitoramento, análise de dados e mensuração de audiência da internet e que tem como base o número de usuários únicos e o número de acessos totais.

Em primeiro lugar está O Popular, do Grupo Jaime Câmara, cuja audiência tem despencado vertiginosamente há alguns meses, passando de 1,8 milhão de visualizações em novembro do ano passado para 950 mil em maio deste ano. O levantamento, realizado na segunda-feira, dia 31, revela que o Diário do Estado teve em maio 850 mil acessos.

A diferença entre o Diário do Estado para o Jornal Daqui, também do Grupo Jaime Câmara, e para o histórico, mas em declínio, Diário da Manhã, empatados em terceiro lugar, passa da centena de milhares de acessos para a dezena de milhares, com 60 mil visualizações em maio, cada um. Em quarto lugar vem o jornal O Hoje, com 40 mil acessos e o Gazeta do Estado, com 10 mil.

Sites
A pesquisa mostra ainda o ranking dos 15 sites jornalísticos com maior acesso em Goiás, independente da área de cobertura ou de periodicidade na veiculação. Na lista não constam o Diário da Manhã, O Hoje nem o Gazeta do Estado. Em primeiro lugar no número de acessos está a Revista Bula. Em segundo, o Portal G1 Goiás, do Grupo Globo e ligado ao GJC. Em terceiro lugar o Jornal Opção. Em quarto, O Popular e em quinto, o Diário do Estado, que fica à frente dos sites de notícias Mais Goiás, Diário de Goiás, Sagres Online, Poder Goiás, Portal 6 (Anápolis), Curta Mais, Folha Z, Oeste Goiano, Dia Online e Esporte Goiano.