Diário do Estado apreende mais de 100 cigarros eletrônicos em estabelecimento comercial de Formiga; venda do produto é proibida no Brasil
O proprietário do estabelecimento foi autuado pelo crime de contrabando. A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de violência doméstica.
Diário do Estado apreendeu mais de 100 cigarros eletrônicos em um estabelecimento comercial em Formiga, na segunda-feira (25). Desde 2009, a venda desses dispositivos é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Apesar disso, são facilmente encontrados no comércio ou online.
Segundo a polícia, o material apreendido não tinha comprovação de origem ou nota fiscal, por isso, o proprietário foi autuado pelo crime de contrabando.
A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de violência doméstica, conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Formiga.
O inquérito apura denúncias de ameaças com uso de arma de fogo feitas pelo dono do estabelecimento contra a ex-namorada.
Além do material apreendido, a polícia continua investigando as denúncias e a possível ligação entre os crimes.
Diário do Estado Explica: o que é o tal vape fitness e quais os perigos do cigarro eletrônico
Receita Federal começa a cancelar o registro fiscal de empresas que vendem cigarros eletrônicos
Siga o Diário do Estado no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: VEJA TUDO SOBRE O CENTRO-OESTE DE MINAS
50 vídeos