Diário do Estado: Mais de 100 cigarros eletrônicos apreendidos em Formiga; venda é proibida no Brasil

Diário do Estado apreende mais de 100 cigarros eletrônicos em estabelecimento comercial de Formiga; venda do produto é proibida no Brasil

O proprietário do estabelecimento foi autuado pelo crime de contrabando. A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de violência doméstica.

Diário do Estado apreendeu mais de 100 cigarros eletrônicos em um estabelecimento comercial em Formiga, na segunda-feira (25). Desde 2009, a venda desses dispositivos é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Apesar disso, são facilmente encontrados no comércio ou online.

Segundo a polícia, o material apreendido não tinha comprovação de origem ou nota fiscal, por isso, o proprietário foi autuado pelo crime de contrabando.

A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de violência doméstica, conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Formiga.

O inquérito apura denúncias de ameaças com uso de arma de fogo feitas pelo dono do estabelecimento contra a ex-namorada.

Além do material apreendido, a polícia continua investigando as denúncias e a possível ligação entre os crimes.

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Corredores lesados: Grupo descobre reservas de hotel não feitas pela Decolar

Grupo que viajou para participar de corrida descobre que reservas em hotel não foram feitas por companhia de viagens

Aproximadamente quinze pessoas, que vieram para Belo Horizonte para participarem da volta Internacional da Pampulha, descobriram que não tinham reservas feitas pela empresa no momento de se hospedarem. Na recepção do hotel várias pessoas aguardavam enquanto tentavam solucionar o problema.

Um grupo de aproximadamente quinze pessoas descobriu, neste sábado (7), que reservas em hotel não foram feitas por companhia de viagens. Segundo uma das clientes lesadas, o grupo comprou um pacote com a empresa Decolar em abril deste ano. De acordo com uma das clientes, que faz parte do grupo das pessoas prejudicadas, os pacotes foram comprados completos, com passagens aéreas, aluguel de carro e reservas no Hotel Nobile Inn Pampulha. Ela contou que o grupo veio para Belo Horizonte para participar da 25º Volta Internacional da Pampulha, e que o estabelecimento escolhido para se hospedarem foi pensando na comodidade de estarem próximos ao local da corrida.

A mulher ainda disse que as reservas foram confirmadas pela empresa de viagens Decolar, e que não tiveram nenhum tipo de problema com voo ou o aluguel do veículo, mas que ao chegarem no hotel descobriram que as reservas não foram feitas. No local várias outras pessoas estavam com o mesmo problema, e ao entrarem em contato com a empresa de viagens Decolar, não foi oferecido nenhum tipo de suporte por eles. O grupo ainda foi informado de que deveriam buscar por um outro hotel, pagar pelas despesas e depois entrar em contato com a Decolar e enviarem as notas fiscais para serem ressarcidos.

O Diário do Estado entrou em contato com o Hotel Nobile Inn Pampulha e com a empresa Decolar e aguarda o retorno.

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