Diarista se exibe na rede social com roupa da patroa e acaba indiciada por furto qualificado em Uberlândia
A Operação Make Up recuperou na casa da empregada joias, roupas, sapatos, acessórios e produtos de beleza da vítima. De acordo com a Polícia Civil, funcionária passou a furtar itens em pequenos montantes e em datas diferentes. Confrontada, a diarista confessou que os itens foram furtados da casa da patroa.
A Polícia Civil indiciou uma mulher de 46 anos por cometer furtos contra uma empresária de 38 anos, em Uberlândia. Segundo a investigação, a suspeita trabalhava como diarista para vítima há dois anos e, desde janeiro de 2025, teria furtado pertences que somam R$ 700 mil, conforme relato da empregadora.
A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (4) a Operação Make Up e cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da diarista, no Bairro Jardim Botânico. Foram recuperadas joias, óculos, sapatos, roupas e produtos de beleza que, após ser questionada, a mulher confessou serem da ex-patroa. A suspeita não foi presa, mas será indiciada pelo crime de furto qualificado.
A Polícia Civil não divulgou o nome da indiciada, por isso o Diário do Estado não conseguiu localizar a defesa dela. A empresária procurou a Polícia Civil após notar o desaparecimento de joias e outros pertences em sua casa, no Bairro Novo Mundo. A diarista passou a ser suspeita depois de publicar uma foto nas redes sociais usando uma roupa da ex-patroa.
A investigação indica que os furtos ocorreram em pequenas quantidades e em datas diferentes, após a diarista conquistar a confiança da patroa. A empresária contou que ao comentar sobre o sumiço de itens enquanto a diarista ainda trabalhava em sua casa, a funcionária criava narrativas que levavam a patroa a acreditar que os crimes eram feitos por outras pessoas.
A vítima estima que os furtos desde janeiro somam R$ 700 mil, principalmente em joias de alto valor. A Polícia Civil não informou o valor dos itens apreendidos. O material será devolvido à empresária. Vida de luxo levantou suspeita de furto por ex-funcionária de Alexandre Pires.