Press "Enter" to skip to content

Diarista morre após sofrer descarga elétrica no primeiro dia de trabalho

Última atualização 07/08/2023 | 15:20

Uma diarista morreu após sofrer uma descarga elétrica no primeiro dia de trabalho na residência. Segundo o delegado responsável, Marlon Luz, a funcionária Renata Ferreira Lopes estava limpando a calçada de um quintal com uma lavadora de alta pressão quando foi eletrocutada. O caso aconteceu no último sábado, 05, em Jataí, no sudoeste de Goiás.

Conforme as investigações preliminares, a descarga elétrica se deu por uma extensão com emendas e fitas isolantes que pode ter entrado em contato com a água. O delegado informou ainda que os braços da diarista tinham lesões indicativas de eletrocussão.

“Preliminarmente, uma extensão com emendas e fitas isolantes pode ter tido um contato com a água. A máquina era aparentemente nova”, explicou o delegado.

Uma investigação será feita para determinar se o proprietário da casa onde a diarista trabalhava pode ser responsabilidade pelo ocorrido e fica sob responsabilidade da polícia apurar se houve negligência na manutenção do compressor e da extensão elétrica. Caso confirmado, o dono da residência pode responder por homicídio culposo.

O marido da diarista a encontrou após pular o muro da casa. Segundo ele, ao perceber a falta de notícias, ele decidiu a procurar. O homem a encontrou em um corredor próximo à lavadora.

Ao realizar a perícia na residência, a Polícia Científica recolheu a mangueira e a lavadora, as encaminhando para análise. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).