Um dos bandidos mais procurados do país estava escondido no Complexo da Penha; a polícia investiga o envolvimento dele em ataques a caixas eletrônicos
Diego Galdino, de 42 anos, estava foragido desde fevereiro do ano passado e foi capturado no município de Cachoeiras de Macacu quando se preparava para ir a um evento religioso.
Diego Galdino, apontado como um dos ladrões de banco mais procurados do país, foi preso neste sábado (15) — Foto: Reprodução / GloboNews
A polícia prendeu, neste sábado (15), um dos ladrões de banco mais procurado pela polícia no país. Diego Galdino, de 42 anos, era um dos criminosos mais procurados no país, estava foragido desde fevereiro do ano passado e foi capturado no município de Cachoeiras de Macacu quando se preparava para ir a um evento religioso.
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, capturaram o criminoso em Cachoeiras de Macacu.
O preso é um dos principais articuladores de quadrilhas especializadas em roubos a bancos e possui uma extensa ficha criminal com passagens por 17 estados.
Segundo as investigações, ele se utilizava de documentos falsos para escapar da polícia e continuar praticando crimes. Em um dos casos mais emblemáticos, ele se passou por um jornalista do Paraná, causando inúmeros transtornos para a vítima, que passou dois anos tentando provar sua inocência.
De acordo com a polícia, em 2024 ele participou de um roubo a uma agência bancária em Joinville, no estado de Santa Catarina, e com outros cinco criminosos levou quase R$ 500 mil em menos de 10 minutos. Cinco criminosos foram presos pelo roubo, menos Diego.
Após o crime, o homem se refugiou no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, e permaneceu no local por meses, contando com a proteção de criminosos locais.
A polícia investiga o envolvimento dele nos recentes ataques a caixas eletrônicos no estado do Rio de Janeiro.