Press "Enter" to skip to content

Diferente de 2023, Caiado chega à Tecnoshow com portfólio de obras e reconhecimento nacional

Última atualização 08/04/2024 | 08:23

O governador Ronaldo Caiado (UB) desembarca na Tecnoshow Comigo às 8h30 desta segunda-feira, 8/4, em um clima bem diferente do que ele encontrou no ano passado. O chefe do Executivo chega a Rio Verde com um portfólio de obras rodoviárias em mãos e embalado pelo reconhecimento nacional da sua gestão – diversos institutos de pesquisa conferem à sua administração índices superiores a 70% de aprovação.

Em 2023, quando Caiado foi à abertura de uma das maiores feiras do país voltada a o agronegócio, o ambiente era de tensão. A polêmica “taxa do agro” havia sido instituída poucos meses antes pelo governo goiano. E nem as repetidas justificativas dadas pelo governador e aliados, com garantias de que o montante a ser arrecadado seria utilizado na construção e revitalização de rodovias estaduais para melhor escoamento da produção foi capaz de diminuir a animosidade entre produtores rurais que lotavam o pavilhão de eventos da Tecnoshow.

Mas apesar dos pesares, um dos pontos altos do seu discurso foi quando ele pediu um voto de confiança ao público. Como “fiadores” do seu pedido, apresentou sua trajetória política e tudo que encampou a favor do agro ao longo dos seus mandatos no Congresso Nacional. “Me julguem pela minha história” foi uma das frases mais emblemáticas que ele usou naquele momento.

O tempo passou e um ano depois, a coluna levantou junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) que a GO-080, entre Barro Alto e Goianésia, no Vale do São Patrício, já foi inaugurada. Outras cinco obras estão em execução, incluindo pavimentação, duplicação e restauração; mais quatro em fase de licitação.

Assim, com esta lista de investimentos em mãos, Caiado, pré-candidato à Presidência da República, encontrará na Tecnoshow um cenário mais tranquilo e, inclusive, propício para propagandear feitos do seu governo – de olho na repercussão nacional, já que a feira terá a presença de veículos de comunicação de Brasília (DF), Minas Gerais e do eixo Rio – São Paulo.